Nossa Fé

Nós cremos em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o Filho encarnado de Deus, confiando nEle para nossa salvação.

Porque cremos em Jesus, nós também acreditamos ser verdadeiro(a): 

1. O Deus Trino: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. 

2. A Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus escrita, infalível e inerrante, que é a nossa única regra de fé e prática. 

3. Os Ensinamentos do Credo Apostólico(1), porque eles são bíblicos; e precisamos ter clareza no que a Igreja crê, com base na sua catolicidade. 

4. Os Ensinamentos do Credo Niceno(2), porque eles são bíblicos; e precisamos ter clareza sobre a base da verdade trinitária e cristológica. 

5. Os Ensinamentos da Confissão de Fé de Westminster, Catecismo Maior e Breve Catecismo, porque eles são bíblicos; e nós precisamos ter clareza sobre a doutrina que ensinamos. 

Nós também procuramos ser fiéis à herança cristã e Reformada, vivendo como uma igreja que busca conformidade com os ensinamentos bíblicos. Assim buscamos uma prática de vida saudável, um culto bíblico e reverente onde buscamos ler a Palavra, cantar a Palavra, orar a Palavra e ver a Palavra através dos dois sacramentos que Cristo ordenou. 

Além disso, procuramos praticar a amorosa e bíblica disciplina da igreja (que é a aplicação da Palavra de Deus para o pecado impenitente da igreja), de acordo com princípios espirituais e morais da Palavra de Deus. 

Porque Cristo, nosso Deus, nos chama para amarmos uns aos outros, não somos superficiais, interpretando a Palavra de forma emocional. Em vez disso, seguimos Seus ensinamentos de Mateus 18 e I Coríntios 5 (de acordo com a melhor prática pastoral Reformada), confiando no Senhor para trazer arrependimento aos pecadores, honra ao santo nome de Cristo, e a pureza de Sua bela noiva, a igreja.


(1) Credo Apostólico
Creio em Deus Pais, Todo-Poderoso, Criador do Céu e da Terra.
Creio em Jesus Cristo, Seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; 
padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu ao Hades; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao Céu; está sentado a mão direita de Deus Pai Todo-Poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Universal; na Comunhão dos Santos; na Remissão dos Pecados; na Ressurreição do Corpo; na Vida Eterna.

(2) Credo Niceno
Creio em um Deus, Pai Todo-poderoso, Criador do céu e da terra, e de todas as coisas visíveis e invisíveis; e em um Senhor Jesus Cristo, o unigênito Filho de Deus, gerado pelo Pai antes de todos os séculos, Deus de Deus, Luz da Luz, verdadeiro Deus de verdadeiro Deus, gerado não feito, de uma só substância com o Pai; pelo qual todas as coisas foram feitas; o qual por nós homens e por nossa salvação, desceu dos céus, foi feito carne pelo Espírito Santo da Virgem Maria, e foi feito homem; e foi crucificado por nós sob o poder de Pôncio Pilatos. Ele padeceu e foi sepultado; e no terceiro dia ressuscitou conforme as Escrituras; e subiu ao céu e assentou-se à direita do Pai, e de novo há de vir com glória para julgar os vivos e os mortos, e seu reino não terá fim. E no Espírito Santo, Senhor e Vivificador, que procede do Pai e do Filho, que com o Pai e o Filho conjuntamente é adorado e glorificado, que falou através dos profetas. Creio na Igreja una, universal e apostólica, reconheço um só batismo para remissão dos pecados; e aguardo a ressurreição dos mortos e da vida do mundo vindouro.