Nosso Púlpito

As Sagradas Escrituras são lidas e pregadas com ênfase no contexto original cada manhã e noite do Dia do Senhor, com aplicação para as nossas vidas hoje!


Nas terças-feiras à noite, as Escrituras são estudadas e nos reunimos em comunhão, uns com os outros, para oração corporativa.

Por que todo esse interesse na leitura e na pregação da Palavra de Deus? Porque nós acreditamos que é isto que Deus ensina na Escritura e que é um meio de graça que Ele oferece para a nossa instrução, correção, edificação e encorajamento, aperfeiçoando-nos para toda boa obra.

Na manhã do Domingo, um livro do Antigo Testamento é pregado expositivamente; e nele Cristo é visto e proclamado. À noite, da mesma forma, um livro do Novo Testamento é pregado, e o Evangelho de Cristo anunciado para exortação e edificação dos crentes e para a conversão de pecadores. Alguns destes sermões estão disponíveis neste blog na seção Pregações.

Nosso Pastor
Pastor Paulo Brasil e Souza. Bacharel em Teologia pelo SPN – Seminário Teológico do Norte – Recife-PE (1991-1995). Foi pastor titular da Primeira Igreja Presbiteriana em Moreno-PE e da Primeira Igreja Presbiteriana de Teresina-PI. Prof. de Hebraico e Exegese do Antigo Testamento no SPN (1995-2003) e no STNe Seminário Teológico do Nordeste-Teresina-PI (2004-2006). Mestre em Antigo Testamento pelo CPPGAJ - Centro Presbiteriano de Pós Graduação Andrew Jumper - São Paulo-SP (2005). Mestre em Linguística pela UFPI (Universidade Federal do Piauí, 2006). Doutorando em Antigo Testamento pelo Greenville Presbyterian Theological Seminary (GPTS), USA. Prof. e Coordenador do Mestrado no SPN. É casado com Eudália e tem três filhos, Paulo, Davi e Ana.